Canadian Dream [PDF]

Atualmente o simulador do CIC é em Inglês e, embora muito bom, não é muito fácil de fazer simulações e ficar visualizand

8 downloads 45 Views 887KB Size

Recommend Stories


[PDF] Dream Psychology (annotated)
There are only two mistakes one can make along the road to truth; not going all the way, and not starting.

[PDF] Dream Team
How wonderful it is that nobody need wait a single moment before starting to improve the world. Anne

[PDF] The Dream Interpretation Dictionary
It always seems impossible until it is done. Nelson Mandela

Read Dream Seeds EPUB PDF
The greatest of richness is the richness of the soul. Prophet Muhammad (Peace be upon him)

[PDF] Book The Dream Book
You often feel tired, not because you've done too much, but because you've done too little of what sparks

Canadian (Canadian
Don't fear change. The surprise is the only way to new discoveries. Be playful! Gordana Biernat

alan vega dream baby dream
In every community, there is work to be done. In every nation, there are wounds to heal. In every heart,

[PdF] The Canadian Short Story
The only limits you see are the ones you impose on yourself. Dr. Wayne Dyer

Canadian
In the end only three things matter: how much you loved, how gently you lived, and how gracefully you

Canadian
I tried to make sense of the Four Books, until love arrived, and it all became a single syllable. Yunus

Idea Transcript


Canadian Dream

EXPRESS ENTRY, IMIGRAÇÃO - DICAS ÚTEIS

Express Entry – Planilha de Pontuação – BAIXE AGORA!!

GERAIS

Voluntariado, Empregos e Experiências Acadêmicas

CURIOSIDADES, GERAIS

2º Ano de Canadá!!!

EXPRESS ENTRY, IMIGRAÇÃO - DICAS ÚTEIS

Express Entry – Planilha de Pontuação – BAIXE AGORA!! 07/08/2017 | LEUSIN | DEIXE UM COMENTÁRIO Fala Galera, Gostaríamos de anunciar para vocês que agora temos uma planilha de pontuação do Express Entry em PORTUGUÊS!!! Ela contém todas as últimas mudanças no processo e está 100% alinhada com o site do CIC.

Clique Aqui e baixe a nossa planilha!!! (https://canadiandream4u.files.wordpress.com/2017/08/canadiandreamexpress-entry-planilha-de-pontuacao3-1.xlsx) NOTA: Nossa planilha sofrerá contantes updates devido a melhorias ou erros identificados, portanto se você está com versões anterior a versão 3 (TRÊS) da planilha, baixe a última versão acima. Veja o histórico de atualizações no final do Post. Decidimos fazer isto para que você consiga simular vários cenários de uma forma mais fácil e ágil. Atualmente o simulador do CIC é em Inglês e, embora muito bom, não é muito fácil de fazer simulações e ficar visualizando a pontuação no exato momento da mudança. A planilha possui algumas intruções de preenchimento, mas a melhor dica é olhar para os cabeçalhos e entender o que deve e não ser preenchido. Lembramos que esta é a segunda versão, então se encontrarem algum erro ou tiverem sugestão de melhoria, por favor, nos enviem a sugestão pelo formulário de contato. Caso queiram um feedback e opinião em relação a sua pontuação, nos contatem pelo formulário que iremos disponibilizar um email para que mande a planilha para nós que iremos avaliar e dar nossa sugestão sobre seu perfil. Destacamos que fizemos isto por prazer em ajudar, não temos qualquer idea de receber dinheiro com qualquer coisa que possuímos no site, então tenham paciência com eventuais problemas que encontrem na planilha. Espero que gostem e que isto ajude vocês a fazer simulações e ver qual a melhor estratégia para obter mais pontos e imigrar para o Canadá. Abraço a todos.

Updates na Planilha

Versão 2: 08/08/2017 Corrigido inversão de pontos entre conjugê e individual Limitado a pontuação do segundo idioma quando aplicação com conjugê

Versão 3: 09/08/2017 Corrigido idioma informado manualmente quando informado nível Básico.

Report this ad

Report this ad CANADÁ

EXPRESS ENTRY

IMIGRAÇÃO

GERAIS

Voluntariado, Empregos e Experiências Acadêmicas 23/07/2017 | BRUNAGROSS | 5 COMENTÁRIOS Olá pessoal, sou a Bruna e este é um post que gostaria de compartilhar um pouco com vocês sobre minha trajetória no Canadá, particularmente em relação ao trabalho. Se mudar para um novo país não é fácil. Se adaptar a uma nova cultura, língua e ter que lidar com a saudade da família e amigos é processo dolorido. Além de toda esta mudança, vem junto a ansiedade e preocupação de começar a estruturar e construir a nova vida. Nosso projeto de 12 meses foi planejado da seguinte forma: 0 – 3 meses: ajuste de orçamento, moradia, conhecer a cidade, adaptação a cultura, entender o mercado de trabalho e estudar Inglês; 3 – 6 meses: estudar Inglês, cursos técnicos, procurar emprego e adaptação ao inverno; 6 – 12 meses: adaptação a cultura no mercado de trabalho, ajuste do orçamento para adaptar ao nosso estilo de vida e começar a investir em lazer. Quando chegamos no Canadá, apesar de eu ter um nível de inglês razoável, eu era muito “trancada” e tímida para falar, o que fez que meu plano inicial fosse estudar inglês e me envolver em atividades voluntárias para “desenrolar o inglês” e também, aos poucos ir adquirindo a tão pedida “experiência Canadense”. Pouco mais de um mês no Canadá, mais precisamente no dia 09 de Agosto de 2015, nos inscrevemos para voluntariar em um evento para a comunidade em um parque (Sunday in the Park) e basicamente ajudamos a organizar o evento (carregar mesas, cadeiras, etc.) e depois durante o evento também ajudamos a atender o pessoal.

Neste evento conhecemos muitas pessoas legais, uma delas foi a organizadora deste evento que trabalhava para a Yonge Street Mission (YSM) Community Centre, empresa na qual futuramente, indicada por ela, apliquei para uma vaga de Assistente Administrativo (voluntário). Em Agosto de 2015 comecei a voluntariar 2 vezes por semana na YSM ajudando com algumas tarefas administrativas e como recepcionista (o que me ajudou muito a “destravar” e perder a vergonha de falar em inglês). Fiquei trabalhando 1 ano lá como voluntária.

Neste mesmo período, iniciei um curso (Certificate Program) no Centennial College chamado Occupation Specific Language Training in Business Marketing and Sales (Vendas e Marketing em Negócios – este curso é gratuito para residentes permanentes). As aulas eram focadas na comunicação para negócios, marketing e vendas. Estudava 2 vezes por semana presencialmente com algumas atividades online. O curso começou no final de Agosto e terminou em Dezembro, foi muito proveitoso para mim.

Vamos falar sobre emprego remunerado agora, o que não foi nem um pouco fácil no começo… E em Outubro de 2015 comecei a trabalhar como housekeeping (faxineira) na Air Canada Centre (arena onde jogam o Raptors/NBA, Maple Leafs/NHL e acontecem vários shows), o que nos deu uma ajuda financeira. O salário que eu recebia na época não era muito, mas pagava uma boa parte das contas. A vida aqui no começo é cara, especialmente por causa da diferença do câmbio. Estávamos trazendo nossas economias do Brasil todo mês, então esta entrada de um “salariozinho” em valor canadense nos deu um certo ânimo. Os primeiros meses de trabalho não foram nada fáceis, minhas shifts eram das 11h da noite às 6h da manhã (trabalhava de madrugada) e era um trabalho pesado. Eu limpava em média 15 salas executivas da arena por noite, passando aspirador, pano no chão, pano nos móveis, recolhendo lixo e, eu ainda limpava os banheiros. As vezes me pegava pensando: “Por que eu deixei meu bom emprego no Brasil para trabalhar em um sub-emprego no Canadá?” Mesmo eu tendo em mente que era uma coisa temporária, que depois de um tempo eu arrumaria um emprego melhor e na minha área de estudo e, que tudo ficaria bem, confesso que isso me assustava um pouco e as vezes batia até um desânimo.



(http://canadiandream.com.br/b9d6fc0b-6795-4f44-8e5b-5c4f7b8c419d/)



(http://canadiandream.com.br/banheiro/)

O subemprego pode ser uma experiência necessária para o crescimento profissional em outro país. Nunca senti vergonha de dizer que trabalhava como housekeeping, mas o sentimento de angústia e a saudade de poder trabalhar na minha área seguidamente me assombrava. Depois de uns 4 meses trabalhando durante a madrugada, comecei a trabalhar em algumas shifts durante os eventos, o que tornou o trabalho um pouco mais divertido, uma vez que tive a oportunidade de assistir alguns shows tais como Madonna, Adele, Gwen Stefani, Selena Gomez, Ariana Grande, Ellie Goulding, entre outros e, também alguns jogos do Maple Leafs, Raptors e até o All-Star Game da NBA, tudo isto enquanto trabalhava.

Em junho de 2016 comecei a trabalhar na Winners Store, uma loja de departamentos. Minhas shifts eram normalmente de 6 a 7 horas, o trabalho era tranquilo, pois eu trabalhava atendendo clientes, atendendo no caixa e organizando a loja e o estoque. Enfim, em Setembro de 2016, consegui o primeiro emprego relacionado com a minha área. Comecei a trabalhar na Woman Abuse Council of Toronto (Conselho de Mulheres Abusadas de Toronto) como Social Media and Volunteer Supporter (Assistente de Mídias Sociais e Voluntários). Este trabalho era part time (apenas 1 a 2 dias por semana), mas mesmo assim fiquei muito feliz e realizada pela oportunidade de estar finalmente começando a trabalhar na minha área.

Fiquei mais 1 mês trabalhando nos 3 empregos (sim, 3! Hahaha), estava trabalhando na Winners Store, na Air Canada Centre a noite e na WomanACT. Fiquei exausta, foi praticamente impossível conseguir manter todos os empregos e ainda se manter saudável. Este cenário me levou a pedir demissão da Air Canada Centre. Em Janeiro de 2017, comecei minha pós-graduação em Digital Media Marketing (Marketing em Mídias Digitais) no George Brown.



(http://canadiandream.com.br/img_7902/)



(http://canadiandream.com.br/img_8500/)

No último dia do primeiro semestre, após uma louca semana de 7 provas finais e 3 apresentações de projetos, recebi uma oferta de trabalho full-time. Isto foi em Maio de 2017, quando comecei a trabalhar na Smilegate West como CSR (Representante de Atendimento ao Cliente), foi uma alívio e uma sensação de que tudo o que eu fiz anteriormente estava dando resultado. Isto fez com que eu também pedisse demissão da Winners Store. Hoje, finalmente, minha carreira está começando a se estruturar e estou me sentindo muito realizada. Continuo trabalhando part-time (de casa somente) para WomanACT e full-time na Smilegate West. Quando olho para trás e vejo o que passei para chegar onde estou, vejo que continuando a trabalhar dura e com dedicação, ainda posso chegar muito longe. Não tenho como não me emocionar, só eu sei quanto sacrifício, suor e lágrimas derramei. Se você já passou por uma experiência de trabalho no exterior parecida ou está planejando morar “fora”, acredito que o importante é ter a mente aberta para poder encarar os novos desafios tendo sempre objetivos de médio e longo prazo traçados e não perder o foco para poder alcança-los.

(https://canadiandream4u.files.wordpress.com/2017/07/1.jpeg)

CURIOSIDADES, GERAIS

2º Ano de Canadá!!! 29/06/2017 | LEUSIN | 2 COMENTÁRIOS E lá se vão 2 anos no Canadá!!! Se pararmos para analisar e olharmos 4 anos atrás, nunca imaginariamos que iriamos nos mudar para o Canadá, quem dirá estar completando 2 anos!! Estamos muito felizes com nossa vida aqui, nos adaptamos muito bem e temos muito claro para nós que tomamos a decisão certa em nossas vidas. Segundo nossa documentação, completamos 2 anos oficialmente dia 28/06/2017 (embora tenhamos chegado no Canadá dia 29/06/2017 a 1h da manhã). O que nos deixa ainda mais felizes de estar comemorando 2 anos morando nesta pais que nos acolheu tão bem é que neste ano o Canadá está completando 150 anos no dia 01/07/2017, data pertinho da data que chegamos. Então as comemorações estão sendo duplas para nós. No tópicos abaixo vamos dar nossa opinião sobre o Canadá e o que já percebemos nestes 2 anos aqui.

Sentimento de Lar Definitivamente já nos sentimos em casa, estamos bem adaptados a cidade, de certa forma adaptados ao clima, já temos uma rotina definida e planejamos nossa vida a médio e longo prazo. O que falta, logicamente, é a família e amigos por perto, isto ainda faz com que a cabeça seguidamente esteja no Brasil. O que faz com que isto seja amenizado é a conquista de novos (e até antigos) amigos, os quais também estão na mesma situação que a gente, então isto torna a relação de ganha-ganha e de grande doação das partes.

Cultura Considerando a cultura geral, acreditamos que por Toronto se tratar de um cidade cosmopolita, a adaptação é relativamente fácil. O Canadense é realmente muito educado, o que faz com que tenhamos que transmitir a mensagem de uma forma menos direta do que estamos habituados. Por vezes isto faz com que sejamos visto como muito diretos e não tão educados, mas isto fará parte das nossas vidas por mais alguns anos. Há muitas pessoas morando no Canadá que não nasceram aqui, e em Toronto este número é ainda maior (51%), o que também cria o desafio de entender outras culturas e ajustar as conversas de acordo. Embora o Canadense seja muito educado, fazer uma amizade já é bem diferente. Em geral, a confiança vem com o tempo, diferente da nossa cultura onde a amizade/parceria é criada em pouco dias/eventos.

Idioma (Inglês/Francês) Sem dúvida este ainda é o maior desafio. Estamos com o nível avançado, entendemos tudo 100%, conseguimos nos comunicar muito bem, mas ainda há um grande caminho para que possamos nos expressar de uma forma natural, especialmente quando queremos explicar problemas complexos ou utilizar muitos exemplos, cenários diferentes, etc. O sotaque não é uma preocupação para nós, sabemos que provavelmente nunca perderemos o sotaque brasileiro de falar Inglês, então não é um problema. Esperamos que em mais um ou dois anos, estejamos satisfeitos com o nosso nível, veremos…. Sobre o Francês, isto é praticamente desnecessário em Toronto, somente no Quebec é algo que realmente é exigido e faz bastante diferença. Eu acredito que o Francês poderá ser uma exigência futura em cargos de gestão, onde parte da equipe ou operação da empresa esteja fortemente no Quebec, mas não temos planos de investir no idioma ainda.

Inverno Estamos convivendo bem com o inverno, embora a duração seja maior do que gostariamos. As temperaturas negativas não chegam ser um grande desafio, pois tudo aqui é preparado para o inverno, inclusive roupas e calçados. O desafio maior é ficar praticamente 6 meses em locais fechados e com raras aparições do sol. A maneira que achamos para lidar bem com isto é não deixar o inverno nos controlar, por isto tentamos ao máximo sair de casa e nos envolver em esportes de inverno, tais como Ice Skating (somente a Bruna) e Snowboarding.

Verão Sem dúvida é o melhor período do ano para nós, o verão aqui é SENSACIONAL!!!! Praticamos esportes praticamente todos os dias, isto inclui futebol, corrida, tennis e bicicleta. Está é uma das grandes diferenças e vantagens daqui, há muitas opções esportivas e locais gratuítos para praticar os esportes. Também aproveitamos muito para fazer viagens curtas para cidades aos arredores de Toronto, onde podemos aproveitar um pouco dos muitos lagos que existem no Canadá. O verão não é muito longo, aproximadamente 3 meses, então tentamos realmente sair todos os finais de semana e aproveitar todas as tardes, especialmente porque começa a escurecer as 8h30-9h da noite no verão.

Segurança Esta é uma das MAIORES mudanças em nossas vidas! Foi por este motivo que decidimos sair do Brasil e certamente este é o maior motivo que fará com que nossa vida seja por aqui. Este é um tópico que não está mais no nosso dia-a-dia, algo que não conversamos mais. Talvez com palavras não conseguimos explicar o que isto significa para nós, mas é algo gigante. As preocupações atuais são sobre projetos futuros, onde viajar, o que estudar, melhor forma de investir, etc. Por várias vezes chegamos a esquecer de chaviar a porta de casa, pois a cabeça acaba até desligando. Utilizar o celular na rua é natural, não importa o horário. Teve uma ocasião logo que chegamos no Canadá em que saimos de um PUB a 1.00AM e viemos para casa conversando e pesquisando coisas no celular na rua. Quando chegamos em casa que percebemos que fizemos isto ao natural, sem se preocupar se alguém iria nos roubar, foi ai que realmente caiu a ficha da mudança.

Trabalho (Empresas e Cultura) Estamos ambos empregados full-time em duas empresas boas. Lucas no Royal Bank of Canada, como Gerente de Projetos e Bruna na Smilegate West, como representante de relacionamento com o cliente. O maior desafio aqui é que a politicagem é MUITO maior que no Brasil, então para quem é muito transparente nas opiniões, que é nosso caso, sofre um pouco para se adaptar. O feedback aqui não é sincero (infelizmente), pois há uma intenção muito grande de proteger o ser humano, não deixar ninguém magoado ou algo do tipo, porém isto tem um custo que é a falta de transparência e por vezes, até honestidade. Isto também dificulta a evolução do profissional, pois se não há um feedback honesto, não há a possibilidade de saber o que está realmente errado ou o que pode melhorar. O desafio aqui é se manter motivado sabendo que tua experiência não é tão valorizada como deveria e que tem gente menos competente em posições mais altas por ter nascido no Canadá ou ter mais anos dentro da empresa. O conhecimento na área é secundário frente a estes fatores, pelo menos na experiência que estamos tendo.

Financeiro Nós demoramos 7 meses para conseguimos equilibrar receitas e despesas aqui no Canadá, o que foi bem complicado para o psicológico. Hoje podemos dizer que estamos dentro da média salarial do Canadá, conseguimos pagar todas as despesas fixas, ter valores reservados para lazer e viagens e ainda colocar um pouco de dinheiro na poupança. Ainda temos nosso plano de aposentaria público e privado. Ainda há muito o que melhorar, especialmente para termos a situação financeira que tinhamos no Brasil, mas entendemos que temos que ter paciência que em mais alguns anos podemos chegar lá.

Casa (Aluguel ou Compra) Atualmente moramos de aluguel em uma das melhores regiões de Toronto (Yonge e Eglinton) em um apartamento de 1 quarto. Destacamos que a sala é grande é que há espaço para receber visitas, aliás, já recebemos várias. J Comprar uma casa em Toronto é algo inviável, estamos falando de um investimento mínimo de 1 milhão de dólares, o que claramente não temos!! Nossas opções seriam comprar um condo/apartamento de 2 quartos em Toronto ou uma casa mais afastada da cidade (na grande Toronto), porém estamos com um mortgage (valor que o banco autoriza para compra de imóveis) abaixo do que precisamos para isto, então ainda estamos distante de comprarmos algo.

Carro O pensamento de comprar um carro seguidamente vem em nossa cabeça, porém o custo x benefício não valeria a pena agora. Não há uma necessidade imediata, em todas as vezes que precisamos de carro, optamos por alugar, o que no final das contas sai bem mais barato que comprar um carro (logicamente, no nosso caso).

Viagens Quem nos conhece sabe como somos apaixonados por viajar e isto faz com que parte de nosso budget seja guardado para isto. Como viajávamos bastante no Brasil, este aspecto não mudou muito para nós em termos de quantidade, o que mudou foram as opções. Aqui é mais barato viajar do que era no Brasil e isto faz como que tenhamos muitas opções, inclusives para viagens de 3-5 dias. Desde que nos mudamos para o Canadá, mesmo com contenção de despesas, tivemos a oportunidade de fazer as seguintes viagens: Canadá (Montreal, Quebec City, Niagara, Windsor e várias cidades próximas a Toronto), USA (Orlando/Disney, Washington e Atlanta) e República Dominicana (Punta Cana). Este post mistura um pouco nossa opinião sobre o Canadá, as diferenças e também nossa situação atual depois de 2 anos aqui. Certamente faltou muita coisa, mas infelizmente para falar tudo, o post se tornaria ainda mais longo. Esperamos que tenham chegado até o final e que tenham gostado do que escrevemos. Caso tenham alguma dúvida, fiquem a vontade para entrar em contato. Abraços a TODOS!!! CANADÁ CURIOSIDADES DREAM SONHO CONQUISTA EXPRESS ENTRY, GERAIS, IMIGRAÇÃO - DICAS ÚTEIS

PESSOAL

Express Entry – Mudanças (6 de Junho de 2017) 07/04/2017 | LEUSIN | DEIXE UM COMENTÁRIO Fala Galera, Tudo certo? Estamos tentando manter o blog sempre atualizado com as mudanças do Express Entry, mas confessamos que está cada dia mais difícil. O tempo está curto e o Express Entry está mudando seguidamente, positivamente. A partir do dia 6 de Junho, algumas mudanças entraram em vigor. O idioma Francês agora irá contar mais pontos, também receberá pontos que tiver irmãos no Canadá e por último, e a menos relevante das mudanças, a aplicação ao job bank ficou opcional. 15 pontos adicionais se tirar NLC (Niveaux de compétence linguistique canadiens – Francês) maior que 7 nas quatro habilidades e CLB (Canadian Language Benchmark – Inglês) menor ou igual a 4. Caso o CLB seja maior que 4, o pontos recebidos serão 30. 15 pontos para que tiver um irmão maior de 18 anos como Canadense ou Residente no Canadá. O irmão poderá ser do principal aplicante ou do acompanhante. Não há mais obrigatoriedade de se cadastrar no job bank. Abaixo você encontrará uma tabela com as mudanças.

Antes de 6 de Junho de 2017

Após 6 de Novembro de 2017

Francês Pontuação adicional não era consedida para candidatos com avançado conhecimento de Francês. A pontuação máxima para a segunda língua, caso fosse o Francês, seria de no máximo 24 pontos.

Pontuação adicional será dada a candidatos com avançado conhecimento em Francês. 15 pontos adicionais se tirar NLC (Niveaux de compétence linguistique canadiens – Francês) maior que 7 nas quatro habilidades e CLB (Canadian Language Benchmark – Inglês) menor ou igual a 4. Caso o CLB seja maior que 4, o pontos recebidos serão 30.

Irmãos no Canadá Não havia benefício para quem possuia irmãos maiores de 18 anos residentes no Canadá.

15 pontos serão creditados para quem possuir irmãos residentes no Canadá. O(A) irmão/irmã deverá ser maior de idade (18+ anos) e ser Canadense ou Residente Permanente. Tanto o aplicante principal ou o acompanhante poderão ter o parentesco. O parentesco é válidado desde que os irmãos tenha o mesmo pai ou mesma mãe e, isto é válido para irmãos de sangue, adotados ou por casamento dos pais.

Job Bank Depois da aplicação o candidato deveria criar uma conta no Job Bank.

A criação da conta no Job Bank será opcional.

Nossa visão é que o sistema para melhor, especialmente na questão da pontuação para irmão. ECA

EXPRESS ENTRY

GERAIS, TORONTO

Tutorial de Como se Divertir em um Dia de Muita Neve em Toronto 09/02/2017 | BRUNAGROSS | DEIXE UM COMENTÁRIO Fa galera! Aqui vai um video tutorial de como se divertir (e muito) gastando quase nada em um dia de inverno com muita neve em Toronto. Este video foi gravado no Riverdale Park em Toronto (Endereço: 550 Broadview Ave) com a participação especial dos amigos Francine, Fabiano e Lipe. Ps: Gasto: $15 (pranchinha comprada no wallmart)

CANADÁ COMO CONSTRUIR UM BONECO DE NEVE DIVERSÃO HOW TO BUILD A SNOW MAN INVERNO NEVE SNOW SNOW MAN TOB TORONTO GERAIS, VIAGENS

Road Trip – Washington DC 05/02/2017 | BRUNAGROSS | DEIXE UM COMENTÁRIO Fala galera! Esta viagem para Washington DC foi feita de carro saindo de Toronto e com uma parada em Pittsburgh para pouso. Estamos um pouco atrasados na postagem (desculpa ai!) – A viagem aconteceu em Novembro de 2016. Saimos de Toronto dia 10 de Novembro (quinta-feira) a tarde, paramos por volta de meia noite em Pittsburgh e dormimos em um hotel de beira de estrada, e no dia seguinte continuamos a viagem com destino a Washington DC (chegamos sexta-feira por volta do meio dia). Tivemos 1 dia e meio para aproveitar a cidade (sexta e sábado). E podemos dizer que foi tempo suficiente para turistar por esta cidade que nos surpreendeu e nos encantou com seus museus (maioria de graça), arquitetura e população acolhedora e simpática.

CURIOSIDADES, GERAIS, TORONTO, VIAGENS

O Canadá está fazendo aniversário, mas quem ganha o presente somos nós! 04/01/2017 | BRUNAGROSS | DEIXE UM COMENTÁRIO Para celebrar o 150º aniversário de nosso país (sim, já consideremos nosso ), o governo do Canadá está oferecendo de presente a admissão gratuita em todos os Parques Nacionais, Locais Históricos e Áreas Marinhas de Conservação do Canadá durante todo o ano de 2017! Encomende agora o seu Discovery Pass (http://www.pc.gc.ca/eng/index.aspx)! Comemore o 150º aniversário do Canadá na melhor forma possível: explorando este país lindo de natureza exuberante! Aventura e diversão para toda a família, ou até mesmo uma curta pausa do cotidiano… Nunca houve uma melhor oportunidade para tornar o seu Canadian Dream (Parks) uma realidade!

(http://www.commandesparcs-parksorders.ca/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay? expDataType=MarketingContent&mpe_id=20009&catalogId=53407&categoryId=216870&productId=524527&expDataUniqueID=46709&evtype=CpgnClick&intv_id=0&langId=-1&stor eId=22953&ddkey=http%3AClickInfo) GERAIS, TORONTO, VIAGENS

Tá no ar! Road Trip – Montreal e Quebec City VÍDEO | 15/12/2016 | BRUNAGROSS | DEIXE UM COMENTÁRIO Olá galerinha! Como comentamos no post anterior, nos enrolamos um pouco pra lançar o nosso Canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCeQWRwraZOCbAtiIiPIp-7g). Mas agora ele está no ar e vamos compartilhar com vocês alguns momentos da nossa vida aqui no Canadá. Esta viagem para a província do Quebec foi feita em maio (desculpem o atraso, antes tarde do que nunca). Aproveitamos o feriadinho do Victoria Day e saímos de Toronto na sexta por volta das 16h e voltamos na segunda a tarde. Apesar de o tempo ter sido curto, conseguimos aproveitar e visitar os principais pontos turísticos das duas cidades!

CANADÁ

MONTREAL

QUEBEC

QUEBEC CITY

TORONTO

VIDEO

VLOG

YOUTUBE

GERAIS, VIAGENS

Canadian Dream Vlog – Agora também estamos no Youtube VÍDEO | 09/12/2016 | BRUNAGROSS | DEIXE UM COMENTÁRIO Agora o Canadian Dream também está no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCeQWRwraZOCbAtiIiPIp-7g)! Isto mesmo! Apesar da nossa falta de intimidade com a câmera (motivo pelo qual este projeto demorou tanto pra sair do forno), vamos começar a postar videos regularmente mostrando um pouco da vida em Toronto, curiosidades, viagens e muito mais! Convidamos todos para se inscrever no nosso canal, assistir o primeiro videos que já postamos e deixarem um jóinha para sabermos que vocês gostaram do video!

Assista o nosso primeiro video clicando aqui (https://www.youtube.com/watch?v=r4Af2HoqHuU). CANADÁ TORONTO VIAGENS VLOG EXPRESS ENTRY, IMIGRAÇÃO - DICAS ÚTEIS

YOUTUBE

Express Entry – Mudanças (19 de Novembro de 2016) 26/11/2016 | LEUSIN | DEIXE UM COMENTÁRIO Fala Galera, Tudo certo? Sei que faz tempo que não escrevemos aqui, mas a vida ficou corrida e acabamos deixando um pouco de lado o site. Como agora tivemos algumas importantes mudanças no Express Entry, viemos para atualizá-los sobre as mesmas. A partir do dia 19 de Novembro de 2019, as mudanças entraram em vigor. Basicamente elas visam valorizar pessoas que estudaram no Canadá e também pessoas que possuem uma oferta de emprego. Você pode receber mais pontos por ter estudado no Canadá; Uma oferta de emprego só precisa ser de 1 ano agora, e em alguns casos não precisa nem de LMIA; A pontuação recebida por uma oferta de trabalho mudou; Você tem agora 90 dias para mandar sua aplicação após receber o ITA. Caso tua aplicação tenha um conjugê, as mudanças só afetam tua pontuação. O único grupo de pontuação que mudou foi o grupo D (Adittional Points) (http://canadiandream.com.br/2015/01/07/ee-pontuacoes-d-additional-points/). Abaixo você encontrará uma tabela com as mudanças.

Antes de 19 de Novembro de 2016

Após 19 de Novembro de 2016

Ofertas de Emprego The Express Entry Comprehensive Ranking Você ganharia 600 pontos por uma oferta de emprego permanence apoiada com um Labout Market Impact Assessment (LMIA).

As mudanças na maneira que o candidato poderá pontuar, deram-se de 3 formas. Pontos serão dados para pessoas com visto de permissão de trabalho, sem necessidade do LMIA Não será mais obrigatório o LMIA para que os pontos sejam concedidos pelo CRS. Isto inclui pessoas que estão no Canadá através dos acordos da NAFTA, acordo Federal-Provincial, Mobilité Francophone ou transferencias intra-company. O candidato deve estar trabalhando por no mínimo 1 ano na empresa que está oferecendo a oferta de trabalho. As ofertas de trabalho precisarão ser de somente 1 ano de duração após o recebimento da residência permanente. Isto significa que mais candidatos que estão trabalhando com “contratos de trabalho” terão mais chances de receber o ITA. O número de pontos dados para quem possui oferta de trabalho serão reduzidos. – Oferta de Trabalho em um NOC 0, A ou B: 50 pontos – Oferta de Trabalho em um NOC 00 – 200 pontos Isto fará com que exista um maior equilíbrio no sistema, especialmente para que não possui uma oferta de emprego, mas tem uma ótima qualificação.

Educação O Sistema do EE somente dava pontos para educação em linhas gerais, desde que houvesse a equivalencia no Canadá (ECA). Não havia benefício para quem houvesse estudado no Canadá.

No novo Sistema, pontos extras serão dados para credenciais obtidas dentro do Canadá. 15 pontos – para diplomas ou certificações com 1 ou 2 anos de duração. 30 pontos – para graduações, diplomas ou certificações com 3 ou mais anos de ducação. 30 pontos – para mestrado ou doutorado de no mínimo 1 ano de duração. Com esta mudança, mais candidatos que estudaram no Canadá poderão fazer a transição do visto para residente permanente.

Aplicações No sistema antigo, após receber o convite para aplicação (ITA), o candidato tinha 60 dias para mandar todos os documentos. Isto inclui certificados de antecedentes criminais e exames médicos.

Com as mudanças, o candidato tem agora 90 dias após o ITA para enviar a aplicação completa. Isto dá mais tempo ao candidato para coletar as documentações.

Nossa visão é que o sistema mudou para melhor, isto faz com quem não tenha uma oferta de trabalho fique mais competitivo em relação a quem tem uma oferta de trabalho. Outra mudança importante é que para quem veio para o Canadá para estudar, isto está sendo valorizado, ou seja, o investimento está sendo reconhecido pelo governo Canadense. ECA

EXPRESS ENTRY

WES

PUBLICAÇÕES MAIS ANTIGAS

Smile Life

When life gives you a hundred reasons to cry, show life that you have a thousand reasons to smile

Get in touch

© Copyright 2015 - 2024 PDFFOX.COM - All rights reserved.